A RESPONSABILIDADE SOCIAL DAS EMPRESAS NO BRASIL

Lia Pinheiro Barbosa

Resumo


O presente artigo analisa o avanço na percepção da dimensão social das empresas brasileiras ao construir um outro parâmetro de gestão social, à luz da ética e da responsabilidade social empresarial. A escolha do tema decorre do significado político que a responsabilidade social assume na comunidade global, sobretudo pelas transformações correntes nas últimas três décadas. Objetiva-se pôr em relevo um pensamento reflexivo, capaz de movimentar-se numa esfera analítica que dê conta do contexto macro e micro, onde se entrecruzam diferentes atores sociais, protagonistas do que vem sendo chamado hodiernamente de “responsabilidade social”.


Palavras-chave


responsabilidade social; empresas; espaços públicos; Estado; sociedade civil

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

 

Qualis: B2 (Serviço Social), B5 (Direito), B2 (Interdisciplinar) e B4 (Enfermagem)