Aplicação da psicoterapia familiar sistêmica a problemas escolares. Uma avaliação qualitativa

Emília Maria Vaz Fernandes, Aline Crochemore Hillal, Cleber Gibbon Ratto, Juliana Souza, Liane Borba, Liziane Kallil, Natali Pimentel Minoia, Vanessa de Araujo Marques

Resumo


Este artigo trata de apresentar elementos de uma pesquisa intitulada “Aplicação da psicoterapia familiar sistêmica a problemas escolares: uma avaliação qualitativa”, que se desenvolveu de março do ano dois mil até a presente data, junto ao núcleo de pesquisa em saúde e comportamento da Escola de Psicologia da Universidade Católica de Pelotas. O estudo teve o objetivo geral de avaliar, mediante técnicas qualitativas,. o tratamento de crianças com problemas de conduta e aprendizagem escolar, aplicando-se a psicoterapia familiar sistêmica.


Palavras-chave


problemas escolares; família; escola; terapia familiar

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

 

Qualis: B2 (Serviço Social), B5 (Direito), B2 (Interdisciplinar) e B4 (Enfermagem)