Ações de Responsabilidade Sociais e a Construção de uma Boa Imagem: Estudo de caso da Universidade Católica de Pelotas

Fabiane de Freitas Reinhardt, Renato Luiz Tavares de Oliveira

Resumo


O presente estudo tem como objetivo verificar a importância da realização de Projetos e ações sociais nas instituições de ensino, tendo como estudo de caso a Universidade Católica de Pelotas, bem como o papel da comunicação no processo de divulgação e promoção dessas ações e sua influência na construção de uma imagem institucional positiva. Para tal, partiu-se de hipóteses variadas, tais como: a utilização ou não de uma comunicação adequada e eficiente no que tange a divulgação das diversas ações de responsabilidade social realizadas pela instituição, a influência ou não da comunicação, se realizada, na construção de uma imagem positiva, no sentido de perceber-se a Universidade Católica em sua totalidade. Ou seja, não apenas como uma empresa de ensino confessional e paga, mas também como instituição voltada para as necessidades e os anseios de sua comunidade. O interesse pelo tema surgiu em função de que muitas empresas e instituições, onde se incluem as de educação, hoje deixaram de centrar-se apenas no fornecimento de produtos e serviços estando comprometidas com questões ligadas a coletividade utilizando-se de diferentes estratégias comunicativas para divulgá-las tentando conquistar não só um posicionamento forte no mercado, mas também o respeito e a admiração das comunidades onde estão inseridas.

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