v. 21, n. 2 (2018)

Revista Linguagem & Ensino

Sumário

Editorial

EDITORIAL PDF
  1-4

Artigos

Configuração do valor de número gramatical em português língua estrangeira: Interlíngua ou problemas intrínsecos da língua portuguesa? PDF
Diocleciano Nhatuve, Tsitsi Roselene Bwetenga 5-33
Ensino da Língua Portuguesa - orações temporais introduzidas por antes de/que e depois de/que (estudo contrastivo) PDF
Iva Svobodová 35-68
Formação de professores de língua portuguesa e a importância de conceitos-chave para seu desenvolvimento: genericidade e textualidade PDF
Anderson Carnin, Ana Maria de Mattos Guimarães 69-98
A abordagem das atividades de leitura em língua espanhola nos semestres iniciais PDF
Letícia Joaquina de Castro Rodrigues Souza e Souza, Ana Célia Clementino Moura, Valdecy de Oliveira Pontes 99-128
Oposições entre segmentos: vogais médias na aquisição e em tipologias de línguas PDF
Gabriela Tornquist Mazzaferro, Carmen Lúcia Barreto Matzenauer 129-156
#LulaMinistro, ciberativismo e públicos em rede: a hashtag que representou narrativas anti e pró-impeachment em 2016 PDF
Carolina Campos Rodeghiero, Letícia Ribeiro Schinestsck 157-180
O uso de tecnologias digitais abertas no ensino superior: comunidades da UFMG PDF
Ana Cristina Fricke Matte, Carlos Henrique Silva de Castro, Daniervelin Renata Marques Pereira, Elizabeth Guzzo de Almeida, Adelma Lúcia da Silva Araújo 181-209
Repensar os cursos de letras PDF
Marcos LS Góis 211-239
O gênero relatório técnico-científico: contribuições para seu ensino PDF
Sueli Correia Lemes Valezi, Lília Santos Abreu-Tardelli, Elvira Lopes Nascimento 241-272
Guia de sobrevivência: desenvolvendo estratégias comunicativas e socioculturais em aulas de PLA PDF
Marceli Aquino 273-293
O direito à Literatura: dos documentos oficiais às práticas educativas PDF
Andressa Teixeira Pedrosa Zanon, Eliana Crispoim França Luquetti 295-314
A estética intersemiótica de Alexandre Orion PDF
Ana Claudia de Oliveira 315-339
Semiótica sincrética: breve análise da biografia em quadrinhos de Machado de Assis produzida por alunos do ensino fundamental PDF
Marion Rodrigues Dariz, Tanier Botelho dos Santo, Fabiane Villela Marroni 341-366
Multiletramentos no ensino de língua inglesa em um contexto de vulnerabilidade social PDF
Rayane Isadora Lenharo, Vera Lúcia Lopes Cristovão 367-402
O acento valorativo das palavras em comentários de facebook: o caso do feminicídio PDF
Karina Giacomelli, Sandra Larissa Marques Couto 403-425
Norma linguística, preconceito e imigração no Brasil PDF
Alexandre Marcelo Bueno 427-447

Resenhas

Pires de Oliveira, Roberta; Quarezemin, Sandra. "Gramáticas na escola". Petropólis: Vozes, 2016, p. 184p. PDF
Aquiles Tescari Neto, Priscila Marques Toneli 449-461
Renfrew, Alastair. Mikhail Bakhtin. Trad. M. Marcionillo. São Paulo: Parábola, 2018 PDF
Adail Sobral 463-468
Berita update - harianwartawansurat kabar nasional - beritareportaseharianberita terkini - harianberitaterkiniinformasi terbaru - informasiberitaharianberita hari ini - wartawanhariiniberita kriminal - kriminalharian


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Qualis: A1 (Letras)

ISSN (impresso):1415-1928

ISSN (digital): 1983-2400

Indexadores: Modern Language Association of America, Cambridge Scientific Abstracts, Latindex, EBSCO Publishing e Linguistics Abstracts.