Is there a correlation between reported language learning strategy use, actual strategy use and achievement?

Rejane Teixeira Vidal

Resumo


Este estudo em pequena escala explora toda uma gama possível de uso de estratégias de aprendizagem de língua por habilidade em relação ao sucesso da aprendizagem, dando ênfase à produção escrita. A freqüência registrada do uso de estratégias de aprendizagem de língua é correlacionada com o uso de estratégias realmente utilizadas e com a aferição do desempenho em tarefas comunicativas de conscientização lingüística em contexto de ILE.


Palavras-chave


estratégias de aprendizagem, freqüência reportada, real uso de estratégias, desempenho, tarefas comunicativas de conscientização-lingüística

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Qualis: A1 (Letras)

ISSN (impresso):1415-1928

ISSN (digital): 1983-2400

Indexadores: Modern Language Association of America, Cambridge Scientific Abstracts, Latindex, EBSCO Publishing e Linguistics Abstracts.