Conversa sobre acessibilidade de alunos com deficiência visual no ensino superior

Saulo César Paulino e Silva, Fabiana Francisca da Silva

Resumo


Resumo: Em um contexto social, no qual a inclusão ganha espaços significativos, torna-se imprescindível repensar estratégias didáticas, particularmente, nas universidades, cuja diversidade revela um cenário de maiores complexidades. Nessa perspectiva, caberá ao professor um papel de fundamental importância, pois dele dependerá a mediação que vá além da preocupação conteudística. Para discutir esse tema e analisar a casuísta, travaremos diálogo principalmente com Damásio (2011) e Van Dijk (1992).

 



Palavras-chave


inclusão; acessibilidade; deficiência visual.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Qualis: A1 (Letras)

ISSN (impresso):1415-1928

ISSN (digital): 1983-2400

Indexadores: Modern Language Association of America, Cambridge Scientific Abstracts, Latindex, EBSCO Publishing e Linguistics Abstracts.