Desenvolvimento da produção oral em língua italiana: perspectivas teóricas e atividades práticas

Luciana Lanhi Balthazar

Resumo


Este trabalho focaliza o desenvolvimento da produção oral no ensino/aprendizagem de língua estrangeira com uma maior ênfase à língua italiana. Inicialmente, é apresentada uma análise sobre a marginalização da habilidade oral perante outras habilidades linguísticas em pesquisas científicas e no contexto ensino-aprendizagem. Em seguida, será analisado o papel da oralidade dentro de ensino de língua estrangeira, sendo demonstrada, assim, sua contribuição positiva no processo de aquisição da língua. São mostrados, ao final do artigo, formatos de atividades de ensino usadas para o desenvolvimento da habilidade oral e focadas na forma (RICHARDS e RODGERS, 1986) e no significado (MARIANO et al., 2006).

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Qualis: A1 (Letras)

ISSN (impresso):1415-1928

ISSN (digital): 1983-2400

Indexadores: Modern Language Association of America, Cambridge Scientific Abstracts, Latindex, EBSCO Publishing e Linguistics Abstracts.