Revista Linguagem & Ensino


ATENÇÃO: Todos os trabalhos submetidos à RLE que envolvem participantes humanos devem vir acompanhados de uma declaração do(s) autor(es) (em formato .pdf) de que: 1) os participantes assinaram um Termo de Consentimento Informado; 2) têm parecer favorável do Comitê de Ética de suas respectivas instituições, ou de uma explicação sobre o processo de submissão ao Comitê em suas institituições.Referencie adequadamente. Plágio é crime!

Notícias

 

Chamada de Trabalhos - "Linguagem, Sociedade e Tecnologia"

 
Número especial organizado pelos professores Dr. Júlio Araújo (UFC), Dra. Ana Elisa Ribeiro (CEFET/MG) e Dra. Raquel Recuero (UCPel).  
Publicado: 2014-02-06 Mais...
 
Outras notícias...

v. 17, n. 2 (2014): Revista Linguagem & Ensino

Sumário

Editorial

Editorial PDF
  311-314

Artigos

Desenvolvimento da produção oral em língua italiana: perspectivas teóricas e atividades práticas PDF
Luciana Lanhi Balthazar 315-333
Análise de Expressões Idiomáticas italianas com as lexias capo e testa e seu correspondente cabeça, em língua portuguesa PDF
Ariane Lodi, Marilei Amadeu-Sabino 335-359
À procura da inteligibilidade da fala: o caso das vogais altas anteriores do inglês produzidas por aprendizes brasileiros PDF
Alison Roberto Gonçalves, Rosane Silveira 361-390
Crenças e necessidades em relação à escrita em japonês: nos casos dos estudantes universitários brasileiros e portugueses PDF
Yûki Mukai 391-440
A Tradição Sânscrita entre Memética Védica e Cultura Literária PDF
Jan E. M. Houben 441-469
Método de estudio de los deseos y las defensas en el componente icónico del signo visual (ADL-SV) PDF
David Maldavsky 471-505
Aplicación de la metodología del algoritmo David Liberman (ADL) al análisis del componente icónico y de los relatos correspondientes al test de Persona Bajo la Lluvia (PBLL) PDF
Silvina Perez Zambón 507-524
A causalidade de porque em textos escolares: domínios de atuação, gêneros de produção PDF
Geovana Soncin, Sanderléia Roberta Longhin 525-549
Narrativas de alfabetizandos e a competência linguística PDF
Ayane Nazarela Santos de Almeida, Raquel Meister Ko. Freitag 551-571

Resenhas

SARDINHA, T. B. et al (org.). Tecnologias e mídias no ensino de inglês: o corpus nas “receitas” PDF
Marcus de Souza Araújo, Rosinda de Castro Guerra Ramos 573-577

Autores

Colaboradores PDF
  579-582


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Qualis: A2ISSN (impresso):1415-1928; ISSN (digital): 1983-2400Indexadores: Modern Language Association of America, Cambridge Scientific Abstracts, Latindex e EBSCO Publishing.